Perguntas Frequentes
Entrega
O prazo do pedido é a soma da liberação do financeiro + do prazo de produção + o prazo de entrega.
Financeiro
Cada forma de pagamento possui um prazo de confirmação diferente. Verifique abaixo cada um.
- Cartões de Débito ou Crédito: até 30 minutos para confirmação do pagamento;
- Transferência ou pagamento na boca do caixa: 8 horas para confirmação do pagamento;
- Boleto Bancário: 48 horas úteis* para confirmação do pagamento;
- DOC ou Depósito por envelope: 48 horas úteis* para confirmação do pagamento.
*48 horas úteis: são todas que compreendem entre a segunda feira e a sexta feira.
Obs.:
– Após confirmação do pagamento, o arquivo será verificado (confira as regras de Refugo);
– O prazo do pedido, com pagamento confirmado após às 18h, começarão a ser contados a partir do próximo dia útil;
– Pagamento com boleto ou transferência: para agilizar o processo de liberação de seu pedido, você deverá enviar o comprovante de pagamento através da tela “Meus Pedidos” no link “Enviar Comprovante”. Enviando o seu comprovante pelo site seu pedido será liberado imediatamente.
Arquivo
Para que o arquivo seja aprovado e entre em produção rapidamente, envie em PDF/X1-a.
Obs.:
– Arquivos em CDR e JPG entram na fila para a conversão em PDF/X1-A antes ir para a produção.
– Caso o arquivo não esteja de acordo, será necessário o reenvio de um novo arquivo ajustado, e no período de 24h ele será avaliado. Assim, o prazo passará a ser contado à partir desta nova data.
Produtos e prazos
Cada produto possui um prazo de produção específico. Entenda a contagem para o prazo de 2 dias:
Transporte
O prazo de transporte varia de acordo com a distância e a forma de entrega escolhida.
• SEDEX/E-SEDEX/PAC: Prazo dos Correios: SEDEX 24 A 48H, E-SEDEX: 24 a 48H, PAC: 6 A 10 DIAS ÚTEIS;
• TRANSPORTADORAS: Os prazos variam de acordo com as empresas;
• MOTOBOY: Os prazos variam entre 1 a 2 dias úteis.
* Os prazos informados podem sofrer alteração sem aviso prévio.
** Os pedidos somente serão expedidos após o término de todos os serviços
Portanto, confira os prazos do seu pedido, a aprovação do arquivo e pagamento, em seu e-mail.
Sim. Independentemente do tipo da entrega escolhida por você no ato da compra é possível adicionar vários itens em um único pedido e pagar apenas um frete.
As entregas da HBL Digital funcionam no horário comercial, de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para clientes que retiram os materiais em Santa Maria-DF – Balcão Plano Piloto (CONIC), temos dois horários de envio:
- 13 horas, com previsão de chegada às 16h00 na loja do CONIC;
- 18 horas, com previsão de chegada 08h15 na loja na loja do CONIC.
Para os demais estados, a entrega será realizada em horário comercial (8h às 18h), independentemente do tipo da entrega selecionada no ato da compra.
Financeiro
Basta enviar o comprovante para o email: hbldigital@gmail.com com o número do pedido.
Não. Pagamentos realizados com cartões de crédito/débito dispensam o envio de comprovante. Caso tenha realizado um pagamento desta forma, e o seu pedido ainda conste como ‘Pendente’ de pagamento, aguarde um prazo máximo de 2h para a confirmação no site.
O acabamento é sempre cobrado de acordo com a quantidade de material adquirido pelo cliente. Sendo assim, o preço total do produto terá o acréscimo do valor do serviço mais o valor do acabamento. O prazo de entrega também é alterado a cada acabamento incorporado ao pedido.
Cancelamento
Uma vez que o material está em produção não é possível cancelar, porém nesses casos a HBL Digital concede o cancelamento do envio e o estorno de 30% do valor total do serviço cancelado, que entrará como créditos na HBL Digital.
O material enviado pelo cliente continuará em produção e quando estiver concluído será descartado. Portanto, não há entrega de material.
Diversos
Não. A faca trata-se de um acabamento exclusivo criado de forma artesanal e sendo de propriedade da HBL Digital. O valor cobrado é somente de aplicação do corte especial no material do cliente, sendo assim a HBL não realiza a entrega da faca.
A HBL Digital trabalha de forma cooperada e os produtos são padronizados para a produção, de modo que nossos clientes possam contar com os diferenciais da HBL: rapidez na entrega, qualidade na impressão e preço justo.
Quando o Cliente precisa de um produto em especial, a equipe de atendimento tenta adequar a demanda com algum produto já existente.
O cliente enviará um e-mail para hbldigital@gmail.com com a imagem e demais especificações da arte, como tamanho, tipo do papel, cor e acabamentos para que a equipe HBL possa verificar as possibilidades para atender o pedido específico.
O material deve ser devolvido pela mesma via de recebimento. Siga as orientações abaixo:
- Balcão: deve ser levado até o local que o material foi retirado.
- Porta a porta: a devolução deve ser feita diretamente ao funcionário que realiza as entregas pessoalmente.
- Sedex: verificar os procedimentos para devolução com o setor de Análise pelo email hbldigital@gmail.com.
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